Cuiabá, 19 de Janeiro de 2018

Notícias

17/11: Parceria entre o SEBRAE e a Escola Plena Antônio Epaminondas oferecerá de 21 a 23/11 o Curso Crescendo & Empreendendo a partir da Disciplina Eletiva sobre Empreendedorismo sob a Coordenação do Prof. Iran Dias

Por: Prof. Jackson Regis
De Escola Antônio Epaminondas




CURSO CRESCENDO & EMPREENDENDO (com direito a Certificado)

PERÍODO: 21 a 23 de Novembro de 2017

HORÁRIO: 7h30 às 11h30

PÚBLICO ALVO: Alunos, Professores ,Funcionários e Comunidade Escolar

LOCAL: Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas localizada no bairro Lixeira – Fone: 33322 2376

 

Através do Núcleo do Ensino Médio Integral da Seduc sob a Coordenação do Prof. Gracindo Rogério Gomes iniciou essa parceria entre o SEBRAE e a escola onde a Seduc ofereceu esse curso de Empreendedorismo onde poderia trabalhar nas Escolas Plenas dentro de uma Eletiva, onde o Prof. Iran Dias abraçou o projeto e depois após várias conversas com a Equipe do Sebrae essa parceria foi efetivada.

Antes nossos alunos e professores participaram do Fórum de Educação Empreendedora com o tema “ Professores e Alunos, vamos falar so’bre Empreendedorismo em Sala de Aula? que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Eventos Pantanal.

Para o Curso “Crescendo & Empreendendo” foi disponibilizada uma turma com média de 20 alunos, mas a procura dos nossos jovens protagonistas foi tão grande que tivemos que disponibilizar duas turmas onde totaliza uma média de 20 a 25 alunos por turma.

Quero aqui agradecer ao Sebrae em nome de Virginia Angelo Ismael e Viviane Kello Pozzolo da Gerência de Empreendedorismo do Sebrae que não mediram esforços para que essa parceria fosse solidificada.

 

OBJETIVO

Provocar uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, colaborando, assim, para o desenvolvimento integral dos jovens. O curso estimula o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades e a planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras.

BENEFÍCIOS

Conhecer o universo do empreendedorismo e se predispor a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras.

 

FORMATO

O curso é trabalhado em encontros presencias e pode ser aplicado especialmente em projetos sociais com ações educacionais para jovens e em propostas pedagógicas de curta duração.

 

PRINCIPAIS TEMAS TRABALHADOS

O curso está dividido em três encontros:

  • Encontro 1: Descobrindo atitudes empreendedoras (4h)
  • Encontro 2: Empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios (4h)
  • Encontro 3: Pensando no futuro (4h)

DURAÇÃO

12 horas presenciais.

COMO PARTICIPAR

Procure o Prof. Iran ou o Prof. Jackson Regis na Escola Antônio Epaminondas localizada na Rua Padre Remeter nº 355 Bairro Lixeira Cuiabá(MT) ou pelo fone 33322 2376 para realizar a sua inscrição.

Obs: Vagas limitadas                       

Leia também

AULA DE CAMPO, ENSINA AOS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
16/11: Encerramento das Olimpíadas da Escola Plena Prof. Antônio Epaminondas
16/11: Culminância do Projeto da Consciência Negra na Escola Plena Antônio Epaminondas com cobertura exclusiva do SBT
15/11: Divulgação do Projeto :Somos todos iguais apesar de nossas diferenças em alusão ao Dia da Consciência Negra da Escola Plena Antônio Epaminondas sob a coordenação da Profª Pryscila Salgado no Programa Mato Grosso É Mais by Onofre Jr na TBO Canal 8
13/11: Escolha do Garoto & Garota EPA 2017 com o tema Beleza com Propósito - Projeto de Vida em Ação
11/11: Revitalização da Quadra Poliesportiva da Escola Antônio Epaminondas feita pelos nossos jovens protagonistas com a Coordenação do Prof. Rheurysonn Alves dentro da Eletiva
13/11: Abertura das Olimpíadas da Escola Plena Antônio Epaminondas
09/11: Produtor de Moda Walter Romanin dá aulas para os Candidatos ao Garoto(a) EPA 2017 com aulas de postura e passarela
02/11: Coordenador da Área de Linguagens Prof. Jackson Regis da Escola Plena Antônio Epaminondas dá dicas de Redação e Interpretação de Texto para os telespectadores da TV Centro América(Globo)
01/11: Os alunos Emanuelly Christiny e Matheus Santiago do 3º ano da Escola Plena Antônio Epaminondas falam sobre os dias que antecedem o Enem para o Jornal Diário de Cuiabá